Serviços Humanitários

SERVIÇOS HUMANITÁRIOS

Desde 1985 os Serviços Humanitários dos Santos dos Últimos Dias ofereceram assistência para milhões de pessoas em 195 países.

Os Serviços Humanitários são regidos por três princípios orientadores. Esses princípios, que se baseiam em nossa fé em Jesus Cristo, fortalecem pessoas e famílias, seja qual for sua raça, religião ou nacionalidade.

1 - CUIDAR DOS MAIS NECESSITADOS

Estamos todos conectados e temos a responsabilidade de cuidar das pessoas necessitadas. Em muitos casos, tanto a ajuda imediata quanto as soluções de longo prazo são necessárias para ajudar uma comunidade.

2 - PROMOVER O VOLUNTARIADO

Todos nós temos dons e talentos para contribuir. Por meio do voluntariado, tanto os que prestam como os que recebem o serviço são beneficiados.

3 - INSPIRAR A AUTOSSUFICIÊNCIA

Toda comunidade tem a capacidade e os recursos para encontrar soluções para suas necessidades. Quando pessoas e comunidades se tornam mais autossuficientes, elas estão preparadas para resolver desafios e ajudar os outros.

 

 

Para os líderes

 

Plano de emergência da Ala e da Estaca

 

Se a sua unidade está enfrentando uma emergência, clique aqui

 

Deseja recomendar a realização de um projeto humanitário, então clique aqui

Algumas iniciativas dos Serviços Humanitários

 

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Quando ocorrem fatalidades, fornecemos trabalho voluntário, alimentos, roupas, suprimentos médicos e outros tipos de atendimento de emergência a fim de aliviar o sofrimento dos que padecem dessas necessidades urgentes.

■ 175 países e territórios desde 1985
■ 155 projetos em 50 países em 2018

 

VISÃO

Ajudamos a prevenir o tipo de cegueira que pode ser evitada e fornecemos outros serviços para deficientes visuais por meio de parceria com profissionais do mundo todo.

■ 74 países e territórios desde 2003
■ 309.800 pessoas auxiliadas em 35 países em 2018

 

REANIMAÇÃO NEONATAL

Fornecemos treinamento e equipamentos para médicos, profissionais de saúde e parteiras e auxiliamos e auxiliamos no cuidado e ressuscitação de recém-nascidos, além de melhorarmos a sobrevivência materna após o parto.

■ 93 países e territórios desde 2003
■ 53.800 pessoas treinadas em 39 países em 2018

 

ÁGUA LIMPA E SANEAMENTO

Trabalhamos com parceiros locais para construir sistemas de água e saneamento e ensinamos às comunidades sobre a manutenção do sistema a fim de capacitá-las a atender suas necessidades de água a longo prazo.

 

ACESSO À CADEIRA DE RODAS

Os Serviços Humanitários SUD trabalham com organizações locais para melhorar os serviços oferecidos aos deficientes físicos e para fornecer cadeiras de rodas ou aparelhos de mobilidade adequados à necessidade de cada pessoa.


■ 134 países e territórios desde 2001
■ 53.800 pessoas auxiliadas em 40 países em 2018

Estes são os links para o site oficial dos Serviços Humanitários e para os Recursos de Bem-Estar da Igreja

 

Deseja recomendar a realização de um projeto humanitário, então clique Aqui

Ou entre em contato diretamente com o

Gerente de Bem-estar & Autossuficiência da sua região.