A importância da resiliência emocional para manter a empregabilidade

A resiliência é uma competência essencial para qualquer ser humano. Ter a capacidade de lidar e de transpor adversidades é fundamental para o sucesso profissional e pessoal.
Pessoas resilientes conseguem ver situações por outra ótica, enxergando e aprendendo o lado bom de momentos ruins e seguindo em frente.
Ter essa capacidade para lidar com os problemas, torna você uma pessoa capaz de enfrentar as crises, superar seus próprios traumas e perdas e estar sempre adaptado a novos desafios.
Acreditar em si mesmo é a chave da resiliência e isso é de grande eficácia em nossas vidas em especial no ambiente profissional, onde somos extremamente exigidos, em particular nesse período em que muitos times foram reduzidos.
Como ser uma pessoa resiliente?
Cada um tem uma maneira específica de lidar com os próprios problemas, reagimos e agimos de maneiras diferentes… Então como desenvolver a resiliência?
Bem, existem dicas simples que podem ajudar a desenvolver essa capacidade com o poder do hábito e da mente. Foi criado um programa intitulado: Resiliência Emocional, com 10 sessões bem planejadas, onde teremos a oportunidade de trabalhar esse assunto tão importante.
Convidamos você, seus familiares e amigos a visitarem a página “Resiliência Emocional” no https://autossuficiencia.org.br/resiliencia-emocional/ Este programa foi criado pelo departamento de Bem-Estar e Autossuficiência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Contate o especialista de autossuficiência da sua estaca ou membros do comitê de autossuficiência. Informe-se mais sobre dia e horário que esse treinamento será dado na sua região.