Pequenos esforços que poderão significar grandes realizações

A autossuficiência, conforme definido pela Igreja, é “a capacidade, o compromisso e o esforço de satisfazer as necessidades espirituais e materiais da vida para si próprio e a família” (Manual 2: Administração da Igreja, 2010, 6.1.1). Uma vida autossuficiente é edificada sobre habilidades e hábitos de vida materiais e espirituais.
Nem sempre é fácil construir novos e bons hábitos ou deixar para trás aqueles que são velhos e ruins. A disciplina é necessária no nosso dia a dia para construirmos uma vida plena e abundante. Hábitos saudáveis como estudar as escrituras, realizar a noite familiar, fazer exercícios físicos, comer saudavelmente, buscar conhecimento em bons livros, preencher a mente com pensamentos positivos, entre muitos outros, são construidos aos poucos (“linha sobre linha”) como parte de um esforço contínuo e persistente rumo ao desafio de nos tornarmos mais semelhantes a Cristo.
O adágio popular “não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje” pode ser um estímulo para começarmos agora aquela meta pessoal que está relegada à galeria do “agora não, mas logo mais”. Um passo de cada vez pode nos levar à
longas e satisfatórias jornadas.
Então, vamos lá. Escolha uma de suas metas e comece a trabalhar nela agora mesmo. Mesmo que seja algo que pareça pequeno... não se preocupe e não protele mais. O importante é iniciar, um passo de cada vez. Pequenos esforços que poderão significar grandes realizações. Vá em frente! Deus está contigo!