Projetos Comunitários

Parceria com a Igreja de Jesus Cristo Fortalece Projeto Social em Paraisópolis

Em 2025, por meio das doações realizadas pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a ONG recebeu recursos para a revitalização da cozinha comunitária. Esse espaço é fundamental para a realização de cursos de culinária e também para o preparo de lanches que são oferecidos às crianças atendidas.

Compartilhar

Na comunidade de Paraisópolis (SP), a Associação Nadia R. Bacchi (Ong Florescer) tem sido um verdadeiro instrumento de transformação social oferecendo cursos extracurriculares e oportunidades de desenvolvimento humano e profissional. Entre as iniciativas, destaca-se a oficina de costura com reaproveitamento de jeans, que envolve mulheres da comunidade na produção de peças variadas, desde chaveiros até vestidos de noiva.

Em 2025, por meio das doações realizadas pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a ONG recebeu recursos para a revitalização da cozinha comunitária. Esse espaço é fundamental para a realização de cursos de culinária e também para o preparo de lanches que são oferecidos às crianças atendidas. A falta de estrutura vinha comprometendo esse serviço.

A lavanderia da instituição também foi reformada, o que permitiu ampliar a produção de peças e gerar novas oportunidades de trabalho para quatro mulheres da comunidade. A ação fortaleceu a geração de renda e promoveu maior dignidade para as famílias envolvidas.

Além das reformas, foram doados diversos equipamentos como fogões, geladeiras, armários, bancadas, processadores, máquinas de lavar, tanquinho e secadoras. Com essas melhorias, o ambiente agora está mais organizado, seguro e acolhedor, representando um avanço significativo na estrutura e no impacto das ações desenvolvidas pela ONG.

Essa parceria não começou agora. Em 2022, a Igreja também apoiou a construção do muro de arrimo e estacionamento da instituição, após grandes árvores terem comprometido a estrutura do terreno. A obra não apenas trouxe segurança como também permitiu a geração de uma renda fixa mensal, ajudando a ONG a aumentar o número de crianças e mães atendidas. Na mesma ocasião, a Igreja também contribuiu com a reforma da sala de ballet, ampliando o acesso das crianças a atividades artísticas.