Projetos na Saúde

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doa R$ 520 mil ao Hospital Frei Galvão

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doa equipamentos ao Hospital Frei Galvão em Guaratinguetá, fortalecendo assistência médica na região.

Compartilhar

Com a presença do Arcebispo de Aparecida Don Orlando Brandes e outras autoridades, o Élder Adilson de Paula Parrella, Presidente da Área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias visitou as instalações do Hospital Frei Galvão para a entrega oficial das doações realizadas pela igreja ao hospital. Foram doados diversos equipamentos, aparelhos hospitalares, e foi financiado reparados em equipamentos, ao todo foram investidos R$ 520 mil.


Com os novos aparelhos para exames de endoscopia e colonoscopia, o Hospital Maternidade Frei Galvão pode voltar a realizar exames diagnósticos para atender a cidade de Guaratinguetá e toda a região. Somente com o reparo do tomógrafo, a previsão é que aproximadamente 26.414 pacientes sejam beneficiados em um ano.


Conveniado ao SUS, o pronto-socorro municipal atende quase 10 mil pacientes por mês. O Hospital realizou, somente no ano passado, mais de 346 mil exames laboratoriais e 78 mil exames de imagem.


“Estamos muito felizes em podermos nos unir aos nossos irmãos da Igreja Católica nesta iniciativa de abençoar a vida das pessoas que mais precisam. Seguimos um princípio ensinado por nosso Mestre Jesus Cristo, de que devemos fortalecer os joelhos enfraquecidos e erguer as mãos que pendem”, explica o Élder Adilson Parrella, presidente da Área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “Por meio de nosso programa de ajuda humanitária procuramos oportunidades e boas parcerias para direcionar recursos de maneira apropriada”, acrescenta.


O Hospital e Maternidade Frei Galvão é uma instituição sem fins lucrativos e que atende também pacientes de baixa renda que dependem do sistema público de saúde (SUS). Conta com uma equipe multidisciplinar dedicada a prestar assistência humanizada e acolhedora aos pacientes que buscam atendimento hospitalar, sendo referência para dezessete cidades do Vale do Paraíba (englobando o Vale da Fé e Vale Histórico), que perfaz cerca de 500 mil habitantes.


















Previous slide
Next slide