Projetos na Saúde

Autoclave doada pela Igreja de Jesus Cristo Transforma o Atendimento Oncológico na ASCOMCER

Parceria Impactante: Doação da Igreja para ASCOMCER Fortalece Serviços de Saúde Oncológica em Juiz de Fora

Compartilhar

Fundada em 1963 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, a ASCOMCER (Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer) ocupa uma posição de destaque na assistência hospitalar oncológica em Juiz de Fora, Minas Gerais. Atendendo mais de 150 cidades por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), a instituição desempenha um papel crucial no tratamento de câncer para crianças, jovens e adultos, além de oferecer atendimento ambulatorial de diagnóstico e prevenção.

Assim como outras instituições na área da saúde, a ASCOMCER enfrenta desafios contínuos para manter e melhorar a qualidade de seus serviços. Para atenuar os problemas a instituição recebeu uma doação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que impactará diretamente a capacidade de atendimento e a qualidade dos procedimentos cirúrgicos realizados em suas instalações. No dia 15 de setembro de 2023, ocorreu uma cerimônia de entrega simbólica de uma Autoclave de Barreira doada pelos Serviços Humanitários da Igreja para o Hospital ASCOMCER.

A presidente da ASCOMCER, Sra. Alessandra Sampaio, expressou sua profunda gratidão pela doação e ressaltou como a autoclave chegou em um momento crucial. Ela explicou que o equipamento anterior havia se quebrado pouco antes da doação. Ela e toda a equipe do hospital agradeceram calorosamente a Igreja e reconheceram o apoio como uma verdadeira bênção que contribuirá para a continuidade dos serviços de alta qualidade oferecidos aos pacientes oncológicos.

Na cerimônia estiveram presentes a presidente do hospital, Sra. Alessandra Sampaio, juntamente com a Presidência da Estaca Juiz de Fora composta pelos líderes Pres. Pierre Portes, Pres. José Carlos Pereira e Pres. Jakson Duarte Martins. Também participaram o Presidente da Missão Juiz de Fora, Marco Antonio Becegato, e as irmãs Marlize Pereira e Camila Caetano.