Projetos na Educação

Doações para projeto “Leitura nas Escolas” destaca a Cultura do Rio Grande do Sul

Fomentando a Alfabetização e Celebrando a Cultura: Parceria entre Igreja e Educação em Canoas.

Compartilhar

Em parceria com a Secretaria de Educação de Canoas, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou doações de livros para o projeto “Leitura nas Escolas, destacando a Cultura do Rio Grande do Sul”. A cerimônia de entrega de livros marcou o encerramento do projeto, cujo principal objetivo é fortalecer os índices de alfabetização dos estudantes da rede de ensino de Canoas.

Em 2022, o índice de alfabetização nas turmas de 1º ano em Canoas era de 48%, um número que indicava a necessidade de intervenção. A meta estabelecida é aumentar esse índice para 70% dos alunos de 1º ano alfabetizados e garantir que 100% dos alunos de 2º ano alcancem a alfabetização.

A doação de livros pela Igreja é um passo importante na direção dessa meta ao promover a alfabetização e possibilitar o enriquecimento do conhecimento das crianças.

O projeto permite que as crianças  explorarem a cultura local e regional ao promover apreço pelo patrimônio cultural do estado.

A cerimônia de entrega dos livros foi um evento cheio de esperança e otimismo reunindo membros da comunidade, líderes educacionais e representantes da Igreja. Foi uma oportunidade para celebrar o comprometimento com o futuro educacional das crianças e inspirar ações adicionais para melhorar a educação no estado.