Projetos na Educação

O Élder Neil L. Andersen participa da entrega de equipamentos doados à escolas municipais do Recife

Elder Neil L. Andersen entrega doações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias em Recife, beneficiando mais de 90 escolas com kits pedagógicos e laboratório itinerante para a primeira infância.

Compartilhar

Na manhã desta terça-feira o Élder Neil L. Andersen – Quórum dos Doze Apóstolos, acompanhado de sua esposa a Sister Kathy Andersen e o Élder Joni L. Koch – 1º Conselheiro na Presidência da Área Brasil com sua esposa Michele Koch reuniram-se com o prefeito de Recife João Henrique Campos para a entrega de equipamentos doados pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Em parceria com a Secretaria de Educação, as doações equiparão mais de 90 escolas municipais do Recife com kits mobiliários, brinquedos pedagógicos e um Laboratório Itinerante da Primeira Infância, montado em um caminhão.

O Laboratório Itinerante da Primeira Infância é um espaço voltado para profissionais que lidam com a faixa etária de zero a seis anos de idade se aperfeiçoarem e se tornarem multiplicadores das experiências obtidas durante as formações. O projeto consiste em o serviço público (que atuará em diversas áreas da região metropolitana do Recife), fornecer conhecimentos como educação, saúde, segurança e assistência, abrangendo-se também a novas possibilidades no desenvolvimento infantil, inclusive com materiais do cotidiano e da natureza, priorizando que os conhecimentos adquiridos pelos profissionais sejam úteis, e utilizados por toda a vida.

Além da construção do laboratório, a Igreja também doou kits mobiliários e brinquedos pedagógicos de madeira, pois o brincar facilita o crescimento e o desenvolvimento afetivo e cognitivo, possibilitando também relacionamentos interpessoais, que agregam no desenvolvimento integral da criança, por meio de um cenário criativo, lúdico e inovador. Estudos provam que por meio de atividades lúdicas, a criança explora mais sua criatividade, melhora sua conduta no processo de aprendizagem e também ajuda na autoestima. Pensando no “brincar”, foi decidido que seria adotada a pedagogia Pikler, centrada nos primeiros anos de vida da criança, os quais são decisivos na formação do ser humano que são materiais mobiliários de madeira, que permitem à criança explorar o mundo por ela mesma.

#autossuficienciabrasil#primeirainfancia#projetohumanitario@primeirainfancia@aigrejadejesuscristodossantosdosultimosdias
@joaocampos@prefeiturarecife




















Previous slide
Next slide