Projetos na Saúde

Igreja de Jesus Cristo entrega equipamentos hospitalares ao Instituto Dr. José Frota e beneficia pacientes e acompanhantes

O Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza (CE), referência no atendimento de urgência e emergência de alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), recebeu novos equipamentos hospitalares doados por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias durante uma cerimônia de entrega realizada com representantes da instituição, autoridades locais e líderes da Igreja.

Compartilhar

O Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza (CE), referência no atendimento de urgência e emergência de alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS), recebeu novos equipamentos hospitalares doados por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias durante uma cerimônia de entrega realizada com representantes da instituição, autoridades locais e líderes da Igreja.

A doação contemplou dois aparelhos de raio X móvel, 227 poltronas hospitalares e 393 cadeiras para acompanhantes, fortalecendo o setor de diagnóstico por imagem e proporcionando melhores condições de acolhimento às famílias dos pacientes internados.

Os novos equipamentos de raio X substituem aparelhos obsoletos, permitindo exames mais rápidos, seguros e com maior qualidade de imagem. Já as poltronas hospitalares e as cadeiras para acompanhantes oferecem mais conforto e dignidade às pessoas que permanecem ao lado de seus familiares durante o período de internação.

Durante a cerimônia, a Dra. Raquel Pessoa de Carvalho, Coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisa do IJF, destacou o impacto da iniciativa para a rotina do hospital.

“Só temos a agradecer à Igreja. Vocês fizeram a diferença na qualidade do atendimento aos pacientes vítimas de trauma e, principalmente, diminuindo o sofrimento dos acompanhantes que já estavam estressados pelo acidente e ainda não havia acomodação. Precisávamos muito desse novo aparelho de raio X.”

A coordenadora ressaltou que, até pouco tempo, muitos acompanhantes enfrentavam longas horas de espera e até mesmo a noite inteira em condições precárias, utilizando cadeiras inadequadas ou improvisando locais para descansar. Com a chegada das novas poltronas e cadeiras, centenas de famílias passam a contar com um ambiente mais acolhedor, confortável e humano em um dos momentos mais difíceis de suas vidas.

A cerimônia contou com a presença do Dra. Riane Azevedo, Secretária Municipal da Saúde; Dr. João Gilberto Macêdo, Superintendente do Instituto Dr. José Frota; da Dra. Raquel Pessoa de Carvalho, Coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisa do IJF; da Dra. Cláudia Araripe, Diretora de Enfermagem do Instituto; do Élder Paulo Araújo, Setenta de Área e Gerente Nacional de Bem-Estar e Autossuficiência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; de Alan Kleiton Cardoso Feitosa, Presidente da Estaca Fortaleza Brasil; além de Rob Smith, Diretor de Produto do Departamento de Bem-Estar e Autossuficiência da sede da Igreja, e David Gonzalez, Consultor de Bem-Estar e Autossuficiência.