Em 2024, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem promovido uma série de importantes doações e projetos humanitários em Pernambuco, beneficiando diretamente mais de 128 mil pessoas. Ao todo, nove iniciativas estão em andamento, com foco nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento comunitário. Essas ações vêm reforçar o compromisso da Igreja em apoiar causas sociais e contribuir para o bem-estar das comunidades locais.
Na área da saúde, cinco projetos estão sendo implementados, incluindo doações de equipamentos para hospitais como o IMIP e o Hospital da Criança do Recife, que ampliam a capacidade de atendimento e melhoram a infraestrutura de tratamento de doenças como o câncer de mama. Também foi direcionado apoio para instituições que prestam assistência a pessoas com deficiência, como a APAE Caruaru e a APAE Garanhuns que estão sendo contempladas com equipamentos especializados, ampliando a capacidade de atendimento a pessoas com deficiência.
A educação também é uma prioridade, com duas iniciativas em parceria com a APAE Recife voltadas para a capacitação profissional e geração de renda. Mães e responsáveis de crianças assistidas pela instituição terão a oportunidade de participar de cursos de corte e costura, culinária e artesanato, transformando seu tempo livre em fonte de renda, além de atividades terapêuticas com música e leitura para as crianças.
Outros projetos relevantes incluem a reforma do auditório da ABEN, que agora oferece um espaço adequado para capacitação e realização de eventos comunitários. A Associação Coque Conecta, por sua vez, foi beneficiada com cursos de música, corte e costura, direcionados a mães e responsáveis de crianças em tratamento, promovendo o desenvolvimento de habilidades e geração de renda em uma comunidade carente. Além disso, o CRAUR e a COMECK também estão recebendo doações para garantir a continuidade de suas atividades, que desempenham um papel essencial no suporte à comunidade local.
Com essa ampla gama de ações, a Igreja de Jesus Cristo tem se destacado como uma parceira comprometida em melhorar as condições de vida da população pernambucana. Somente em 2023, a Igreja concluiu cinco projetos no estado, e agora, em 2024, amplia ainda mais seu impacto social, levando esperança, inclusão e oportunidades para milhares de pessoas.