Projetos Emergenciais

Renato de Souza Gomes: Um Herói em Meio às Enchentes do Rio Grande do Sul

Ele passou 11 dias mergulhando nas águas do rio Guaíba e das áreas alagadas, dedicando-se ao resgate de pessoas e animais em perigo.

Compartilhar

Em tempos de grandes provações, surgem histórias de coragem e compaixão que nos inspiram e renovam nossa fé. Uma dessas histórias é a de Renato de Souza Gomes, empresário e segundo conselheiro da Estaca Porto Alegre Brasil Partenon, que decidiu arriscar a própria vida para ajudar os outros durante as devastadoras enchentes no Rio Grande do Sul.

Quando as enchentes atingiram a região, Renato não hesitou em responder ao chamado para ajudar. Ele passou 11 dias mergulhando nas águas do rio Guaíba e das áreas alagadas, dedicando-se ao resgate de pessoas e animais em perigo. Durante esse período, Renato salvou mais de 700 pessoas e cerca de 80 animais, demonstrando altruísmo e serviço ao próximo.

 

 

Uma das muitas histórias desse período foi o resgate de uma família que estava ilhada em uma área de grande risco, sem água e comida há dias. Graças a Renato e outros companheiros, essa família pôde ser retirada em segurança e receber os cuidados necessários. Em outra ocasião, Renato salvou um cão Rottweiler que passou cinco dias equilibrando-se no telhado de uma casa inundada.

Renato não enfrentava esses desafios sozinho. Sua esposa e três filhos foram seu maior apoio durante esses dias intensos de resgate. “Quando eu chegava em casa, meus filhos passavam pomada em meus pés, que estavam feridos e cheios de bolhas, e minha esposa, que é minha grande parceira, me acolhia e me ajudava a recuperar minhas forças para continuar resgatando pessoas,” contou Renato.

Renato foi um verdadeiro discípulo de Cristo, vivendo os ensinamentos de serviço e amor ao próximo. Como está escrito em Mateus 25:40: “E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”

 

Previous slide
Next slide