Junte-se a nós em uma jornada de aprendizado e evolução. A cada mês você terá acesso online a materiais, dicas e informações valiosas para impulsionar a sua jornada educacional.

janeiro

Por onde começar: como identificar o seu momento atual e estabelecer onde quer chegar até o final do ano

Seminários e Institutos

O Presidente Russell M. Nelson ensinou, falando a respeito dos Seminários e Instituto:

“Na Igreja, obter educação e adquirir conhecimento é uma responsabilidade religiosa. Educamos nossas mentes para que um dia possamos prestar um serviço valioso a outra pessoa.”

— Presidente Russell M. Nelson (“Focus on Values”, New Era, fevereiro de 2013, p. 4)

Educação para um emprego melhor

Você tem inúmeras oportunidades e um horizonte promissor pela frente. O caminho é um só: Educação. O curso gratuito “Educação para um emprego melhor” foi desenvolvido para capacitá-lo diante dos desafios de compreender o dinâmico mercado de trabalho.

Você terá a oportunidade de realizar uma análise cuidadosa das diversas opções de estudos disponíveis, além de elaborar um plano de ação personalizado, aumentando suas chances de alcançar o sucesso desejado em sua trajetória profissional.

Para participar: você pode clicar no botão abaixo e encontrar um grupo próximo de você ou pode falar com o(a) especialista de autossuficiência da sua unidade.

ENEM dos Concursos

Você já está sabendo da grande novidade? As inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), popularmente conhecido como “Enem dos Concursos”, já estão abertas! Este certame busca preencher 6.640 vagas em 21 órgãos públicos federais.

Mas atenção! Se você deseja solicitar a isenção da taxa de inscrição, fique ligado no prazo restrito: de 19 a 26 de janeiro.

Se você deseja aproveitar esse benefício e garantir sua participação, corre lá! Acesse o portal da Cesgranrio

Testes Vocacionais

Uma análise completa do seu perfil para orientá-lo na decisão de quais cursos e profissões estão mais alinhados com suas características. Os testes vocacionais são ferramentas elaboradas para auxiliar na identificação de suas aptidões, interesses, valores e preferências profissionais.

Confira alguns testes gratuitos que você pode fazer:

Minha Jornada

Você que retornou da missão nos últimos 2 anos, esta é a sua oportunidade de receber uma mentoria profissional que ajudará você a estabelecer o futuro que quer alcançar e como alcançar suas metas.

No programa Minha Jornada você receberá conteúdo e ferramentas que ajudam os missionários retornados a tomar decisões fundamentadas em relação às suas carreiras e educação.

Como participar? Faça a sua inscrição no formulário (botão abaixo) e embarque nesta jornada de autodescoberta e crescimento pessoal.

EJA - Educação de Jovens e Adultos

Sabemos que, por diferentes motivos, os estudos foram interrompidos para algumas pessoas. Mas a boa notícia é que nunca é tarde para recomeçar!

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade flexível de ensino que atende pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental ou Médio no tempo regular.

Busque informações na Secretaria de Educação da sua cidade.

Profissões em Alta

Você já imaginou que o ano de 2024 pode ser o início de uma jornada emocionante e bem-sucedida na sua carreira?

Nesta postagem vamos abordar as profissões que estão em alta atualmente no Brasil. Investir em uma área que está em ascensão pode ser o caminho certo para o sucesso profissional.

Importante lembrar que, ao escolher um caminho profissional é fundamental não apenas seguir as tendências, mas também se alinhar com suas aptidões e habilidades.

fevereiro

Como financiar os estudos: bolsas de estudo, empréstimos e financiamentos.

Bolsas de estudos

Você sonha com uma educação de qualidade, mas se preocupa com os custos? Não deixe isso ser um obstáculo! Conheça algumas bolsas de estudo que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos acadêmicos.

Invista no seu futuro hoje mesmo. Informe-se e agarre essa chance de transformar seus sonhos em realidade.

Saiba mais em:

Bolsa Heber J. Grant – BYU Pathway

A Bolsa Heber J. Grant da BYU Pathway oferece descontos nas mensalidades para todos os cursos associados ao PathwayConnect e programas de graduação on-line da BYU-Idaho e Ensign College.

Graças a doações generosas, alunos novos contínuos e qualificados se qualificam para receber descontos de 10% a 50% com base em suas necessidades. E o melhor? Não é necessário devolver nenhum desconto recebido.

Essa bolsa reflete o compromisso da BYU-Pathway em tornar a educação superior acessível a todos, permitindo que os alunos foquem em seus estudos sem o peso da dívida educacional.

Bolsa Benson

A Bolsa Benson é uma oportunidade única voltada para estudantes dedicados e apaixonados pelas áreas vitais da agricultura e alimentação, *tanto para quem deseja trabalhar no campo quanto para quem deseja trabalhar na cidade!

É uma bolsa integral de estudos. Isso mesmo! A bolsa cobrirá 100% dos custos, promovendo o acesso ao ensino superior e incentivando o desenvolvimento acadêmico de talentos interessados em contribuir para o avanço desses setores fundamentais para o Brasil.

A ênfase da Bolsa Benson nas áreas de agricultura e alimentação reflete a importância estratégica desses campos para o bem-estar humano e o desenvolvimento sustentável do planeta.

Bolsa Cardon – BYU Marriott Business School

A Bolsa Cardon da BYU Marriot Business School (CIS), tem um duplo propósito: fornecer condições para que estudantes que moram fora dos EUA e Canadá consigam fazer um MBA na BYU e preparar os participantes para assumirem papéis de liderança em suas profissões, comunidades e na Igreja, quando retornarem aos seus países de origem.

Fundo Perpétuo de Educação: novos cursos

Você já conhece os novos cursos aprovados para o Fundo Perpétuo de Educação (FPE)? São diversos cursos de longa duração em várias áreas do conhecimento!

Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento do FPE, de segunda à sexta, das 08:00h às 20:40h, pelo telefone: 0800 773 3446 e pelo WhatsApp (11) 93017-4657.

ENEM 2024

Não perca tempo e comece a se preparar agora mesmo! Fique ligado em nossas redes para acompanhar as novidades e informações importantes dessa prova que é a porta de entrada para diversas escolas de ensino superior no país. Lembre-se também que o ENEM é um dos requisitos para utilização do Prouni, FIES e da Bolsa Benson.

Quer saber mais? Acesse o site oficial do ENEM e continue acompanhando as redes sociais da Autossuficiência Brasil:

ProUni- Oportunidades de Acesso ao Ensino Superior

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma iniciativa do Governo Federal que oferece bolsas parciais e integrais em instituições particulares para estudantes de baixa renda.

Por meio do Prouni, milhares de brasileiros têm a oportunidade de cursar uma graduação em instituições de ensino privado, mesmo sem possuir condições financeiras para arcar com os custos integrais dos cursos.

Saiba mais acompanhando as redes sociais da Autossuficiência Brasil e também no site:

SiSU: A principal porta de entrada para universidades públicas

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é a principal via de acesso às universidades públicas no Brasil. Desde sua implementação em 2010, tem sido uma ferramenta central para preenchimento de vagas em instituições federais, utilizando exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como base de seleção.

Saiba mais acompanhando as redes sociais da Autossuficiência Brasil e também no site:

FIES - Fundo de Financiamento Estudantil

O FIES é uma iniciativa do Governo Federal que facilita o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior.

Através do financiamento de mensalidades em cursos superiores, o programa permite que os alunos sem condições financeiras arquem com os custos da sua formação após a conclusão do curso e ingresso no mercado de trabalho.

Saiba mais acompanhando as redes sociais da Autossuficiência Brasil e também no site:

março

Inspire-se com histórias de vidas que se transformaram pela educação, incluindo das autoridades gerais da Igreja. (em breve)